No dia 31 de março (quinta-feira), a partir das 17h, no auditório do Centro de Formação de Professores da Educação Básica do Pará (Cefor), será realizado o lançamento da 3ª edição revista e ampliada do livro “Usos da História no Ensino de Matemática: reflexões teóricas e experiências”, com a palestra do autor, Prof. Dr. Iran Abreu Mendes, sobre o tema discutido na obra. Em seguida, haverá ainda, uma sessão de autógrafos no Salão Nobre do Cefor. O evento será aberto ao público e será necessária apresentação de carteirinha de vacinação contra a COVID-19.

Com resultados da pesquisa doutoral do autor, o livro traz propostas interessantes para alunos, professores e pesquisadores da Educação Matemática e áreas afins, com discussões teóricas e relatos sobre o uso da perspectiva histórica para aprofundamento dos estudos para o ensino e aprendizagem de Matemática.

Sobre o autor

O Prof. Iran Mendes é licenciado em Matemática e em Ciências pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É professor titular do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da UFPA, no qual atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) e no  Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), ofertado pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). O pesquisador é Bolsista Produtividade Nível 1C do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática.

Palestra e lançamento do livro “Usos da História no Ensino de Matemática: reflexões teóricas e experiências”
Data: 31 de março de 2022.
Horário: 17h.
Local: Auditório do Centro de Formação dos Professores da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor) – Prédio Histórico do Instituto de Educação do Estado do Pará (IEEP).
Endereço: Rua Gama Abreu, 256. Praça da República. Bairro: Nazaré.
Importante: Apresentação obrigatória de comprovante físico ou digital do esquema vacinal completo contra a COVID-19.