Por meio do Projeto de Extensão “Espanhol Instrumental para a Comunidade Acadêmica do IEMCI”, coordenado pela Profa. Dra. Lilian Cristina Barata Pereira Nascimento, será ofertado o Curso de Espanhol Instrumental (Habilidade Leitora) para docentes, discentes e técnicos-administrativos do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir de 10 de maio de 2022 (até março de 2023).

De forma gratuita, o curso será ofertado na modalidade presencial, com uma aula por semana: na terça-feira, das 8h30 às 10h30, ou na quinta-feira, das 8h30 às 10h30. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão que oferta o Curso de Espanhol Instrumental é ocorre no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA, por meio do Edital PROEX n. 01/2022. Com a coordenação da Profa. Dra. Lilian Nascimento e atuação da graduanda Janice Lopes da Silva, o foco do curso é proporcionar aos participantes a leitura em espanhol e, consequentemente, a oportunidade de conhecer e pesquisas de países de língua espanhola e culturas hispanófonas.

Curso de Espanhol Instrumental (Habilidade Leitora) - Gratuito
Público-alvo: Docentes, discentes e técnicos-administrativos do IEMCI-UFPA
Período: De 10 de maio de 2022 a março de 2023.
Turmas: 1) Terça-feira, das 8h30 às 10h30; 2) Quinta-feira, das 8h30 às 10h30.
Local: Instituto de Educação Matemática e Científica.
Inscrições: https://forms.gle/8RKHzLS16NmXz3eb6