O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) promoverá, entre 15 de junho e 15 de julho de 2022, mais uma edição do Seminário Avançado de Pesquisa da Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (SAPPECIM 2022). O Seminário foi idealizado para que os alunos do curso de Doutorado apresentem o item curricular obrigatório “Seminário Avançado I” conjuntamente, de modo que as suas pesquisas em andamento sejam avaliadas por professores e conhecidas pela comunidade do PPGECM.

Para esta edição, as inscrições estão abertas e devem ser feitas por todos os discentes do PPGECM, tanto apresentadores quanto ouvintes, por meio do formulário online, até dia 15 de maio de 2022.

Os discentes aptos a apresentarem suas pesquisas devem organizar e indicar, juntamente com seus respectivos orientadores, no ato da inscrição, a data de apresentação no evento e os examinadores dos seus trabalhos, que devem estar articulados às linhas de pesquisa e áreas de concentração do Programa. Após o Seminário, os trabalhos apresentados serão publicados em anais, no formato de resumos expandidos – as instruções para envio das versões para publicação serão indicadas futuramente pela Comissão Organizadora.

A proposta do Seminário é avaliar as pesquisas em andamento, mas também oferecer subsídios para que os discentes produzam suas teses em conformidade com o rigor científico da pesquisa stricto sensu, bem como promover diálogos entre docentes e discentes. Neste ano, após o período grave de situação de pandemia de COVID-19, considerando a Resolução n. 5.453/2021 do CONSEPE/UFPA, o SAPPECIM 2022 retomará o formato de apresentação presencial, no Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI).

Período: 15 de junho a 15 de julho de 2022.
Local: Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI).
Programação: Divulgação detalhada em breve
Inscrições: Até 15 de maio de 2022, em https://bit.ly/sappecim_inscricao