O Grupo de Estudos em Linguagem Matemática (GELIM), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática na Formação de Professores (GEPEMFOR), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus Arrais, realizam, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Janeisi de Lima Meira, o III Seminário Nacional de Linguagem e Educação Matemática (SENALEM), de 01 a 03 de dezembro de 2021, na modalidade on-line.

Nesta edição, o evento tem a "Linguagem Matemática na Educação: conexões e perspectivas" como tema e visa integrar professores de matemática, pesquisadores e estudantes da graduação e pós-graduação por meio de reflexões e discussões acerca da relação entre linguagem e matemática no contexto educacional, em todos os níveis de ensino, envolvendo projetos, técnicas, métodos e discursos na Educação Matemática.

Mais informações sobre a programação, os períodos de inscrição, as normas de submissão e apresentação dos resumos expandidos estão disponíveis no site do III SENALEM.

Serviço:
III SENALEM – Linguagem Matemática na Educação: conexões e perspectivas
Período de realização: 01 a 03/12/2021
Prazo para inscrição: 29/11/2021
Prazo de submissão de resumos expandidos: 15/11/2021
Mais informações: https://www.even3.com.br/3senalem